segunda-feira, 14 de março de 2011

Notícia no site Anime Blade - Terremoto: Veja as consequências que traz para o anime

Para os fãs de anime hoje saiu uma notícia tensa no site Anime Blade, por decorrência do terremoto e o tsunami alguns animes poderão ter partes cortadas ou ser canceladas devido a fatores ligados a tragédia que atingiu o Japão...para entender melhor leiam abaixo:

"Atraso na tramissão dos animes
Para deixar a população japonesa bem informada, praticamente todas as emissoras se uniram no dia da tragédia fazendo uma cobertura exclusiva do terremoto durante 24 horas sem pausa e nem horário comercial. Algumas emissoras já estarão voltando à sua programação original nos próximos dias, mas muitos ainda vão estar noticiando a tragédia eté que a coisa se normalize no Japão.
Com isso, muitas emissoras deixarão o anime e qualquer outro programa em segundo plano. Além disso, como está complicado para ir paro o trabalho e está faltando energia, pode ser que alguns animes não fiquem pronto a tempo.
Também não deve ser esquecido que poderá ter adiamento na data dos novos animes que estarão estreando em abril. Alguns deles pode até ter o número de episódio reduzido para seguir o roteiro programado.
Censura e até cancelamento dependendo do tema da obra
Qualquer obra de ficção que mostre terremoto, tsunami, radiação ou algo relacionado vai ser agora tabu e deverá ser evitado até que a lembrança do maior desastre natural japonês seja superada e esquecida pela população. Isso vale também para poderes especiais do tipo que causa terremoto como o personagem Shirohige de One Piece (sorte que essa parte já terminou...).
A obra que já existe pode até continuar ainda, mas será difícil criar coisa nova que tenha um desses assuntos. Como exemplo, Coppelion é um manga de ficção ambientado na cidade de Tóquio que se contaminou por radiação após um acidente de usina nuclear. É uma situação parecida com a que o Japão corre o risco no momento. Isso fez o autor do manga, Inoue Tomonori, se preocupar com a publicação futura do seu trabalho. Por sorte, ele disse depois no twitter que a editora Kodansha o informou que a publicação não será cancelada. Já sobre o anime de Coppelion, previsto para outubro, preferiu não comentar como vai ficar.
Outro caso foi o episódio 10 de Oniichan no Koto Nanka Zenzen Sukijanaindakarane!. O episódio 10 tinha por coincidência uma cena o­nde os personagens eram engolidos por tsunami comicamente. Ele foi milagrosamente transmitido pela emissora local dias depois do desastre, mas só deu porque provavelmente a emissora estava tão ocupada que não teve tempo de fazer a checagem. As outras emissoras resolveram suspender a transmissão desse episódio e talvez deverá passar somente quando tiver a versão com a cena substituída.
Update- Segundo o jornal Asahi, o filme Pretty Cure All Stars DX 3 que estréia dia 19 também tinha uma cena de tsunami e essa cena vai ser cortada do cinema.
- O anime Tokyo Magnitude 8.0 que era reprisado na Animax do Japão foi retirado do ar e não há previsão de volta."

segunda-feira, 7 de março de 2011

Crônica do Amor - Arnaldo Jabor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.


O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.


Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.


Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.


Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.


Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.


Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?


Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.


Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário.


Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.



Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?


Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.


É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.


Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?


Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.


Não funciona assim.


Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.


Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!


Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

domingo, 6 de março de 2011

Mamonas Assassinas para sempre...

Nesta semana, dia 02 de Março de 2011 fez 15 anos que os Mamonas Assassinas se foram, em uma breve carreira de um sucesso meteórico e estrondoso com músicas de um Rock cômico colocadas em o 1º e único albúm da carreira. Para quem acompanhou a hilária banda que encantou com seu talento e comédia sem fim...algumas das músicas mais marcantes e com letras muito engraçadas foram:
"Pelados em Santos", "Robocop Gay","Vira-Vira", "1406" e "Mundo Animal".
E mesmo para aqueles que não puderam ver a banda na época até hoje as músicas são tocadas, recrutando novos fãs desses garotos de Guarulhos.
Mas um ano sem eles...vocês são eternos Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio...
SAUDADES Mamonas...